Dicas para blogueiros iniciantes







Amores, Participem do sorteio de domínio que está acontecendo no Royalty, Please, >3<
Ah, Retribuirei os comments do post anterior apenas amanhã, Okay? 
Oi pessoas lindas, Boa tarde. Tudo bem com vocês? Eu estou com vontade de socar a tela do pc até ela quebrar, Como podem ver no status. Motivo? A internet tá uma bosta, Muito lenta, E eu simplesmente odeio internet lenta,  (╥﹏╥) Mas então, Até que enfim alguém fez um pedido na Ask, õ/ Me pediram para postar dicas para blogueiros que estão começando agora. Bom, Eu não sou muito boa em dar dicas, Mas acho que essas dão pro gasto. Let's go!



1 - Organização
Antes de tudo, É preciso ter um blog bem organizado. Não coloque mil gadgets com gifs, Calendários, Relógios, Etc. Na minha humilde opinião, Os únicos gadgets realmente necessários são: Welcome, Seguidores, Afiliados, Caixa de pesquisa, E créditos. Tenha um padrão para as ilustrações da postagem e sempre coloque o leia mais.

2 - Layout
Tenha um layout bonito, Com cores calmas, Nada de usar esses tons: Esse, Esse, Esse, Esse, Esse, Esse, e Esse. Pelo amor de Deus, Chega a doer os olhos, '-- Se quiser essas cores, Experimente usar nesse tons mais escuros: Esse, Esse, Esse, Esse, Esse, Esse, e Esse. Viram a diferença? Muito mais agradável, Não é mesmo? Na área da postagem e na sidebar, Procure sempre deixar o fundo branco, Com uma fonte legível, E nunca com uma cor muito clara, Recomendo usar preto ou cinza bem escuro.

3 - Conteúdo
Tenham um bom conteúdo. Escreva um parágrafo antes de começar uma postagem, Não adianta chegar no blog e dizer: "Oi gente, Hoje vim postar um menu, Vamos ver?" Nada disso, Tenha uma introdução antes, Fale sobre o seu dia ou qualquer outra coisa. E de preferência, Sempre coloque uma ilustração.

4 - Ortografia
Já vi alguns blogs que as donas escrevem coisas tipo "vcs", "tbm", "tb", "ñ", Entre outros, E isso me irrita muito, Se a pessoa tem preguiça de escrever uma palavra completa, É melhor nem criar um blog. Eu recomendo que sempre leiam o que vocês escreveram, E corrijam algum erro, Por menor que ele seja.

Então, Foi isso, Espero que tenham gostado das dicas, >3<

10 comentários:

  1. Já estou no blogger à um tempinho, mas meu blogger é novo e acho as dicas que deu muito importante *o* O chato é você ir conquistando os seguidores, o que leva tempo... ;c

    Creating Eternally ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, É muito difícil de conseguir seguidores mesmo, Já conheci blogs que com um ano tem 60 seguidores ainda...

      Excluir
  2. Já que você está dando dicas eu vou te deixar uma. Não se usa letra maiúscula após a vírgula :) Bom, adorei a dica das cores
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Sério, Eu não sabia disso, Sou burra mesmo, e3e

      Excluir
  3. Todas essas dicas são boas e precisas <3
    A ortografia e o layout fazem um blog *U*
    Gostei *u*
    querendo-voar.blogspot.com.br || Querendo Voar ~ ( Visite )

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas , acho que sigo todas , rsrs
    Aceita ,amor , já vou te colocar na minha elite :3

    Kissus || Vagas para postadora / afiliados || Senhorita Liberdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todo mundo já segue as dicas, e3e
      Okay, Vou já te colocar também.

      Excluir
  5. Gostei das dicas, sigo todas, eu acho o3o'

    Kissus || Follow and Comment || Kawaii Cherry ♥

    ResponderExcluir

Requests{pedidos} devem ser feitos pela Ask.
✖ Críticas são bem vindas, Desde que sejam construtivas.
✖ Não aceito Seguindo, Segue de volta?, Não adianta mandar, Eu apenas marco comments desse tipo como spam.
✖ Não comente apenas para divulgar um concurso.
✖ Deixe o link do seu blog no final {sem o http://}, Para que eu possa retribuir